Dia 05/12/2009 achamos esse casal de gatinhos recém nascidos, ainda com cordão umbilical. Eles estão sob nossos cuidados até hoje, e nosso menininho já está pronto para encontrar um lar definitivo!! Já está vermifugado, vacinado, comendo ração, e será doado castrado.
A fêmea, por ser muito fraca, e ter problemas de má formação, não será doada. Ficaremos com ela.
Durante esse período, outro gatinho filhote foi resgatado, e tornou-se grande amigo da "família". Se alguém puder adotá-los juntos, eles ficarão muito felizes.
Também já foi vacinado, vermifugado, e será castrado.
Essa foto mostra o quanto ficaram amigos!!! Linda, não?
Close do meninão!!!
Aprontando pela casa!!!
Mas já é super educado, e usa direitinho o "banheiro" .
Interessados em adotar nossos "filhotes", e tratá-los com muito amor, carinho, e responsabilidade, podem entrar em contato por e-mail:
caominhando@caominhando.com.br , ou através do telefone 2506-6487.
Prótese de aço inoxidável foi colocada após Missy, de 8 anos, ter sido atropelada
Missy está recuperada após 12 semanas de fisioterapia
Crédito: Reprodução / Daily Mail
Reza a lenda que os gatos têm sete vidas, e apesar de muitos duvidarem, no caso da SRD Missy, de oito anos, parece que a história tem mesmo fundamento. A gatinha passou por uma cirurgia inédita em felinos, ganhando uma prótese de aço inoxidável no lugar de seu joelho. O procedimento ocorreu na Inglaterra e só foi possível devido à insistência de sua dona, que fez de tudo para que a bichana voltasse a andar após sofrer um atropelamento.
Depois de uma rápida recuperação do acidente e ganhar seu joelho artificial, o animal passou a ser chamado pela imprensa internacional de “Gato Robo”. De acordo com o jornal Daily Mail a gatinha foi levada ao veterinário perto da morte, depois de ter sido atropelada por um carro. Missy passou dois dias escondida num arbusto com uma perna traseira quebrada em oito lugares e a outra com o joelho completamente deslocado.
Prótese de aço permite mobilidade à gata, que foi atropelada
Crédito: Reprodução / Daily Mail
Em entrevista ao jornal, Louise Morris, dona da gata, revelou que ouviu o miado de Missy vindo do arbusto e não pensou duas vezes em salvá-la. O cirurgião responsável pelo procedimento cirúrgico já havia alertado Luise que havia duas alternativas: aplicar a eutanásia no bichinho ou tentar o implante de joelho artificial, algo inédito até então. “Amputar a perna doente seria inviável, já que a outra perna traseira estava quebrada em oito lugares, logo, ela ficaria sem as duas”, explicou o dr. Noel Fitzpatrick.
Única, a prótese de Missy foi desenvolvida de acordo com um raio-x feito na perna saudável da gata, o que garantiu um encaixe e adaptação perfeita no animal. A cirurgia durou cerca de 2h e 30min, e após 12 semanas de fisioterapia e tratamento, finalmente a gata retornou para casa e passa bem.
Feriado prolongado é para descansar, não?? No nosso caso, para os proprietários descansarem, e viajarem tranquilamente, enquanto mantemos as coisas em ordem aqui em São Paulo.
Fui até a casa dessa dupla mega linda, quase raptei a Betina, e ficamos curtindo juntos a chuva que não parou por aqui no feriado. Quanta água!!! No caso da foto abaixo, da pia!!!
Agora sim, observando a chuva da sacada:
Nossa, o que será esse objeto colorido que invadiu nosso espaço?
Semana passada, durante 6 dias, visitei uma turminha bem eclética,rs. Seus "pais" estavam viajando, e fui responsável por medicar e levar a turma para passear.
A pequenina da Lila, uma Shih Tzu muito carinhosa, o Frederico, um Poodle já velhinho, mas ainda inteiro, que gosta muito de rua e de latir,rs, e a gorducha da Amy, uma Labradora preta muito bagunceira!!!
A Neide, que trabalha na residência dos meninos, tirou algumas fotos de recordação para mim.
Lila, a pequenina, na volta do passeio. Será que cansou? rs
Amy, a gorduchinha super simpática!!!
No centro da foto está o"Fred". Não dá vontade de morder? Olha que "sorriso" mais gostoso!!!
Ator doa prêmio para fundo de recompensa para encontrar assassino de gatinho que foi colado na estrada
O ator Ken Wahl, que fez sucesso na década de 80 na série “Homem da Máfia”, ao lado de sua esposa e defensora dos animais Shane Barbi
Crédito: Reprodução / Radar Online
Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar da série Homem da Máfia, transmitida pela rede Globo, na década de 80. O protagonista Vincent “Vinnie” Terranova era o mocinho, treinado para se infiltrar na máfia italiana, interpretado pelo ator Ken Wahl, 55 anos. Após o sucesso da série, Wahl perdeu praticamente toda a fortuna, e virou defensor dos animais, ao lado de sua mulher, Shane Barbi,que já foi capa da Playboy americana.
Mas porque todo esse momento ‘recordar é viver’? É que vários norte-americanos estão se mobilizando para encontrar a pessoa que colou um gatinho de 10 meses, em uma estrada ao sul de Minnesota, nos EUA, em dezembro. O bichano estava quase congelando, e ainda tinha sido atropelado, quando foi salvo por uma senhora de 62 anos, que o recolheu e levou ao veterinário. Mas Timothy, como foi batizado pelos veterinários que o trataram, não resistiu. Algumas pessoas estão arrecadando verba para dar de recompensa a quem denunciar o agressor do bichinho.
Segundo o site Radar online, Ken Wahl, que está praticamente falido e vive de cheques que recebe por invalidez, já que quebrou o pescoço e sofre com dor crônica, anunciou que irá doar seu Globo de Ouro, conquistado em 1990, pelo papel de Vinnie Terranova, ao fundo de recompensa, que já contabiliza 12 mil dólares.
Feira de Adoção no dia 23 de Janeiro na Alameda Madeira 363, no estacionamento do CompreBem de Alphaville, SP.
Convide seus familiares, amigos, conhecidos, para conhecerem o nosso trabalho e os lindos animais para adoção.
Estaremos arrecadando ração, medicamentos e produtos para os animais carentes.
Notícias dos cães do Vale da Esperança: todos estão muito bem, gordinhos e saudáveis, esperando a sua vez para irem para um lar.
Eles estão precisando de ungüento, spray para bicheiras e pomada cicatrizante.
Em breve estaremos organizando feiras exclusivas para eles em diferentes locais.
Estamos a procura de voluntários para participar de nossas Feiras de Adoção.
Você não quer ser um "Anjo" e ajudar os animais?
Venha nos conhecer! Venha nos visitar no próximo sábado!
Até lá!
Grupos de proteção estão unindo forças para prestar socorro aos animais no Haiti, vítimas do terremoto que devastou o país na última terça-feira (12). ONGs se dedicam a fazer pelos bichos o que a Cruz Vermelha e a Organização das Nações Unidas tem feito pelas pessoas.
Uma dessas entidades é a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal). Sediada em Londres, atua em 156 países e conta com mais de mil ONGs afiliadas, segundo Bernardo Torrico, gerente de comunicação da WSPA Brasil.
WSPA
Cão é resgatado durante enchente ocorrida na Costa Rica em 2008
Para o caso do Haiti, a WSPA se uniu ao IFAW (Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, na sigla em inglês). Essa coalizão, explica, vai trabalhar por meio de uma clínica móvel, que foi doada pela sociedade humanitária de Antígua e Barbuda,.
Torrico diz que em catástrofes naturais de grandes proporções um especialista é enviado à região para produzir um relatório. Nele, constam dados como mapa da área afetada, quantidade de animais atingidos, tipo de ajuda necessária, por exemplo.
"A WSPA então envia uma equipe de veterinários preparados pra atender as demandas específicas, que em geral são por ração e cuidados veterinários, que incluem primeiros socorros e vacinação", explica.
Não é possível especificar a quantidade de animais afetados pelo terremoto, afirma Torrico, devido às inúmeras dificuldades existentes no Haiti neste momento.
"A gente sabe que, ao ajudar os animais, a gente está ajudando as comunidades atingidas a voltar à sua vida normal. isso porque os animais têm papel fundamental na reconstrução das comunidades pós-desastre", ressalta.
O trabalho de auxílio aos animais em casos de desastres tem apresentado um forte crescimento, segundo a entidade. Em 2007 a WSPA ajudou 112.000 animais, no ano seguinte esse número praticamente dobrou, 223.648 animais. A intervenção mais significativa do ano foi na Ásia para minimizar os efeitos do ciclone Nargis, em Mianmar.
No ano passado, a WSPA agiu ativamente em desastres e tragédias. Em uma delas, na ilha de Sumatra (Indonésia), atingida por um terremoto de 7,6 graus na escala Richter, onde mais de mil pessoas morrem. Centenas de animais receberam tratamento emergencial e básico, como vacinas e latas de ração.
Como o fim de ano foi uma correria, agora em Janeiro, as tias resolveram descansar um pouco.
A tia Socorro ficou 10 dias em casa, e agora a tia Carol também está de "férias" da gente! Snif, estamos com saudades!
Bem, não sabemos se depois dessa postagem ela vai querer voltar, ou pedir demissão!!!
Se a resposta for sim, seja bem-vindo(a)!!! Aqui iremos contar nossas histórias, de nossos "aulunos", escrever matérias diferenciadas, ajudá-los a entender seus pets, divulgar cães e gatos que precisam de um lar, enfim... vamos nos comunicar bastante, sempre em prol de quem somos mais que apaixonados...os animais!!!