domingo, 14 de fevereiro de 2010

Olha a gente no blog do Guia dos Curiosos!!! Que bacana!!!

15/01/2010 - 15:08

De cão em cão, o TroCãoDilho enche o papo

É cada vez mais fácil encontrar pet shops pelas esquinas das cidades. O número de pet shops já é maior que o de padarias. Por isso, para se diferenciar, nada melhor que dar um nome criativo para sua loja, certo? Foi assim que nasceram vários “trocãodilhos”. A ideia de reuni-los foi do músico Chuck Hipolitho, em seu Twitter.
Tem aqueles que preferem enfatizar o que fazem com o seu animal, como o Cãominhando, de São Paulo, que leva cachorros para passear. Outros pegam emprestado o nome do lugar onde ficam, como o Cãopacabana — que fica, óbvio, no famoso bairro do Rio de Janeiro. Existem ainda aqueles com trocadilhos genéricos, como o AmiCão, de Santo André (SP), e o MoleCão, de Santos (SP).
tumblr_kuswk6Ku5V1qaq9kco1_500
Mas um dos mais criativos — e um dos poucos que falam de gatos, não de cães —, é o Pet&Gatô, que fica na capital gaúcha.
fachada
Tem algum pet shop perto da sua casa que tem nome com trocadilho? Você pode mandar para o TroCãoDilho, novo site feito pelo ilustrador Fabio Yabu e pela jornalista Mariana Della Barba. Eles começaram a coleção em novembro. “A Mariana sempre via na rua e anotava os nomes”, explica Yabu. “A gente só aceita contribuições com foto, porque fica mais engraçado”.
Autor: curioso - Categoria(s): Animais, Humor


Nenhum comentário:

Postar um comentário