Essa é para quem gosta de gatos, e quer matar as saudades do tempo de criança...
Tom
Ou "Thomas", é o gato cinza que vive perseguindo o rato Jerry. Quando Tom foi criado ele se chamava Jasper. Ele nunca desiste de caçar o pequenino Jerry, mas quase sempre se dá mal. É, provavelmente, o gato mais conhecido da história dos desenhos animados.
Garfield
É o mais folgado, gorducho e preguiçoso de toda a turma. Adora lasanha e empurrar o cachorro Odie de cima da mesa. Odeia aranhas, segundas-feiras e Nerman, o gatinho fofo do bairro. Seu dono é John Arbuckle, mas é Garfield quem costuma dar as ordens na casa. Apesar de ser sarcástico, Garfield é um bom gatinho.
Manda-Chuva
Este é o mestre da malandragem. Manda-Chuva vive num beco com seus amigos Batatinha, Xuxu, Gênio, Espeto e Bacana. Mesmo não tendo um centavo no bolso ele sempre consegue descolar um jeito de conseguir dinheiro e se dar bem na vida, sempre despistando o Guarda Belo. Apesar de pobre, o Manda-Chuva nunca perde a classe e a elegância.
Gato Félix
Félix é um gato preto muito boa praça que sempre ajuda os amigos. Ele tem uma bolsa mágica que se transforma em tudo o que precisa e o tira das enrascadas em que se mete. Ele também é o mais antigo de todos os gatos da lista.
Você sabia que o Gato Félix era o personagem de desenho animado mais famoso antes da criação do Mickey Mouse? E isso foi há muito tempo, no início do século passado.
Frajola
Seu nome verdadeiro é Sylvester e seu grande objetivo é capturar o canário Piu Piu. Em alguns desenhos o Frajola também persegue o rato Ligeirinho - outro que sempre consegue escapar de suas garras.
O mais engraçado dele é a língua presa, que faz com que ele cuspa muito quando fala. Frajola é um dos Looney Tunes mais conhecidos - ao lado do Pernalonga e do Patolino.
Fígaro
É o gatinho de Geppeto, o pai do Pinocchio. Com o sucesso no filme, Fígaro voltou a aparecer em outros desenhos animados da Disney como o mascote de Minnie, namorada do Mickey. Pode parecer estranho que uma camundonga tenha um gato de estimação, mas Fígaro é uma ótima companhia. É peralta e muito ativo.
Gato Risonho
É o gato maluco do País das Maravilhas. Ele é todo listrado, tem um sorriso enorme e às vezes sua cabeça aparece separada do corpo. Alice o encontra no caminho e ele lhe diz que todos daquele país são loucos - inclusive ele!
Chuvisco
Enquanto Tom persegue o Jerry, Chuvisco tem que se preocupar com dois pestinhas: Plic e Ploc. Menos violento que Tom, ele usa outras táticas contra os ratinhos, como diálogos espertos - quase sempre seguidos por sua frase mais famosa: "Eu odeio esses ratos!"
Os Aristogatas
Esse é um grupo de gatos de Paris. Duquesa e seus filhotes Marie, Toulouse e Berlioz são gatos da milionária Madame Adelaide e os herdeiros de sua fortuna.
O mordomo da família sequestra os gatinhos e os abandona longe de sua cidade, onde são encontrados por Thomas O'Malley, um gato de rua que os ajuda a sobreviver fora de casa.
Também há mais gatos no filme, os integrantes da banda do Rei Gato. O'Malley é mais conhecido no Brasil como Matinhos.
Krazy Kat
O Krazy Kat nasceu numa tirinha, mas depois ganhou seu próprio desenho animado. Suas tiras são muito elogiadas até hoje.
Ele é da época do Gato Félix - outro velhinho. É um gatinho simples cujas histórias contam com a companhia do rato Ignatz e do cão policial Bull Pupp.
O curioso é que em 1910, nas primeiras séries de desenho animado, ele aparecia como um gato. Porém, na década de 60 ele ganhou uma série onde aparecia como uma gata. Isso porque o seu criador não deixou claro se ele era menino ou menina. Mas que confusão!
Conheça agora outros gatos famosos que ficaram de fora da lista: Heathcliff (Lorde Gato), Gato de Botas, Hello Kitty, Bola de Neve I, Bola de Neve II e Scratch (Os Simpsons), Arlene e Nermall (Garfield), Azrael (Os Smurfs), Lucifer (Cinderella), Zé Bolha (Zé Bolha e Juca Bala), Bacamarte (Bacamarte e Chumbinho), Stimpy (Ren & Stimpy), Swat Cats, Eek (Eek the Cat), Sebastian (Josie e as Gatinhas), Si e An (A Dama e o Vagabundo, Oliver..."
por Redação do Último Segundinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário