quarta-feira, 5 de maio de 2010

Creche para cachorros é opção para donos ocupados

publicado em 05/05/2010 às 07h00
 
 
Local é semelhante a um berçário e tem atividades durante todo o dia
Helena Dias, do R7
Julia ChequerFoto por Julia Chequer
As creches são planejadas para dar qualidade de vida aos pets
Muita gente não quer ter animais de estimação por causa da falta de tempo para ficar com o animal. No entanto, isso não é mais problema graças às muitas creches para cães que estão se espalhando pelo país.
Isso mesmo! Agora, donos podem deixar cachorros em creches enquanto trabalham. E acredite: eles se divertem muito mais do que em casa.

Essas creches são planejadas para dar qualidade de vida aos pets e tranquilidade aos donos. Assim como nos estabelecimentos para bebês, as creches têm espaço de lazer, salinha de descanso e refeitório... Além de babás o dia todo.

Na creche Cãominhando, localizada em São Paulo, são mais de oito funcionários para cuidar de cerca dos 60 cães que frequentam o local mensalmente em horários alternados, das 7h às 20h. Vanessa Requejo, veterinária e fundadora do local, conta que o trabalho todo fica por conta da equipe.

- Buscamos e levamos o cachorro para casa e o dono não precisa se preocupar com nada. Somos nós que fornecemos a ração, a cama, os brinquedos e tudo o que o animal precisa.

Lá, os cães têm o dia recheado de atividades, o que é ótimo para animais hiperativos: saem para passear, brincam na piscina, disputam brinquedos, tudo isso sempre com a supervisão da equipe.
Alimentação e agenda
Nem todos aos cães vão ao local todo dia. A frequência varia de acordo com a vontade do dono. Na hora da refeição, tudo é muito organizado.

- Nós damos comida um a um para que não briguem.

 Animais com necessidades especiais recebem os cuidados necessários. Os gordinhos, por exemplo, saem para passear com maior frequência. Se for preciso dar algum remédio, a creche também dá. Já os que precisam de educação extra, podem contar com adestramento.

Os donos que ficarem com saudades, podem ficar de olho nos “filhos”. O local tem sistema de câmera ligada o dia todo, via Internet.

Aberta há três anos, a Cãominhando só aceita cães que sejam mansos - mesmo porque, eles ficam soltos e juntos o dia todo. Se você se interessou e quer procurar uma creche para o seu pet, fique atento a essas dicas:

- Veja a limpeza do local. Lugares com muitos animais devem ser limpos com frequência.

- Verifique o espaço e a quantidade de animais da creche. Isso garante o bem-estar do seu pet, pois ele precisa se sentir a vontade; tem que ter espaço para todos brincarem.

- Converse com os funcionários do local e veja se seu cachorro se identifica com eles. Isso é fundamental para que o pet esteja feliz.

- Analise o comportamento do cão quando já está em casa e o ânimo dele a ir para a creche. Se ele reluta, é sinal de que não se sente bem.

- Não se preocupe se o animal chegar em casa e só quiser dormir. Uma boa creche promove atividades o dia todo e isso deixa o pet cansado. 
Veja galeria de fotos dos cães na Creche Cãominhando


Creche Cãominhando
Onde: Rua Coronel Ferreira Leal, 304 - Butantã, São Paulo
Informações: (0xx11) 2506-6487




Um comentário:

  1. Que tuuuudo !!! minha filha agora é estrela da record !!! kkkkk
    Beijos a todos !!
    Mãe da Gertrudes

    ResponderExcluir