quarta-feira, 10 de março de 2010

AJUDEM o Recanto dos Anjos/ Abrigo da D. Cecília.

   Dona Cecília é uma senhora que vivia em um lugar precário na zona sul de SP. Foi denunciada pra zoonoses que na época ainda eutanasiava animais.  Foi assim que através de inúmeros apelos de protetoras independentes na internet, apareceu a chácara onde vivem atualmente com aproximadamente 60 cães que fica localizada em Parelheiros em São Paulo. 

   Digo aproximadamente, pois nesses dois anos em que esta lá resgatou em torno de 30 animais abandonados ue foram deixados no portão da chácara.Formamos um pequeno grupo e conseguimos levantar o dinheiro para a mudança de todos para essa chácara.Essa chácara não tem a estrutura ideal. Pagamos aluguel, luz, mantemos os cães e a dona Cecília.   Ela não tem condições de sair para trabalhar e deixar os cães sozinhos.
   Vários ficam soltos, muitos escapam pelo alambrado arrebentado e podem brigar.   Sendo assim, mantemos tudo, com muita dificuldade, às vezes conseguimos doações de ração... outras vezes de remédios....mas raramente de dinheiro, sendo que é o que mais precisamos!
  Claro que quando recebemos ração agradecemos, mas o problema é mandar essa ração para lá.... temos que gastar com taxi-dog para levá-la e muitas vezes não compensa.   Além disso, os gastos com veterinários são astronômicos, normalmente esses cães deixados no portão da chácara estão em estado lastimável,a maioria deles com bicheiras horríveis, sendo comidos vivos e aí, a internação é inevitável e longa, conseqüentemente com valores altíssimos!  
  Tentamos angariar fundos com bazares que realizamos quase que mensalmente e rifas, nosso projeto de doações dos animais em feirinhas está parada por falta de estrutura e condições de trazer para o local onde são realizados os eventos de doação de animais, mas pretendemos retomar assim que pudermos.  
  Agora, para piorar a situação, o dono da chácara quer vendê-la.Não temos condições financeiras para comprá-la, ele quer $60.000,00. Como ele havia dado o prazo de sairmos até 01/12/2009 e até agora não encontramos outro imóvel, fizemos a contra proposta de aumentarmos o aluguel.Ele aceitou, mas disse que somente até início de Abril de 2010 após essa data irá vender!
  Então, agora nossas despesas aumentaram, se já era um sufoco manter tudo e ainda pagar $350,00 de aluguel por mês, imagina um aluguel de $550,00.Bem, é isso, precisamos urgentemente arrumar um lugar onde possamos construir um abrigo para que os animais tivessem uma vida melhor e a dona Cecília tivesse condições de trabalho! 
   Lá onde estão atualmente, a água é escassa e barrenta, os cães vivem na lama, as condições de higiene são dificultadas pela falta de água e de piso, o acesso à chácara também é horrível, quando chove fica impossível passar de carro.   
  Precisamos de um lugar limpo e de fácil acesso para colocá-los, assim facilitaria o trabalho de doação, de mutirão, de visitas.Onde pudéssemos respirar aliviadas sem o medo dos cães e dona Cecília serem despejadados a qualquer momento. 
  PARA DOAR RAÇÃO DIRETAMENTE AO ABRIGO: temos um fornecedor que entrega no abrigo. É só ligar e falar que quer doar para o abrigo ou dar como referência as protetoras Luzia/Beth. 
   Os peludos do abrigo Dona Cecília consomem em média 800kg de ração mensal. A ração geralmente utilizada pelos peludos do abrigo é a Nero.
   Nero 20kg---->49,00  Nero 15kg---->38,00 
   No caso a compra é feita da seguinte forma:  você deposita e manda um fax com comprovante para o SrºWalter comunicando a doação para o abrigo. Pedimos também que nos mande um e-mail para controlarmos.  
  Walter Naotaka Urabe  Telefone para info:(11)5920.8125 
 ***Geralmente é cobrado uma taxa para entrega(5 á 10 reais) Obrigada.

   Contato para ajudar com outras formas de doações: 
  Beth(5564-5768)/ piai.fwb@terra.com.br ou Luzia 5562-9462  
  Banco Itaú. 
   Ag. 1659 
 Conta Poupança: 088759/500 
 CPF 014673828-41 Luzia C.Carreiro-
  Fone: (11) 5562-9462- 
 luzia.carreiro@uol.com.br(confirmar depósito)
 http://abrigodnacecilia.multiply.com/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário