segunda-feira, 19 de abril de 2010

Primeiro Sábado Animal recebeu 5 mil visitantes! Que bárbaro!!!

Evento reuniu ONGs de proteção animal e centro de adoção
Donos e cães aproveitaram o Sábado Animal no Parque Trianon 
Donos e cães aproveitaram o Sábado Animal no Parque Trianon
Crédito: Divulgação/Assessoria de Imprensa
 
 
No último sábado, 10 de abril, a calçada do Parque Trianon, localizado na Avenida Paulista, recebeu a primeira edição do Sábado Animal, que atraiu cerca de 5 mil pessoas. O evento reuniu 15 ONGs e instituições que trabalham pela proteção animal e ambiental.
Os visitantes puderam conhecer o Centro de Adoção de Cães e Gatos, que contou com 30 animais da associação Quintal de São Francisco para serem adotados. A iniciativa fez com que 10 bichinhos ganhassem novos lares, sendo quatro deles cães adultos.
Uma das atrações mais movimentadas foi o Centro de Identificação e Saúde Animal. Na tenda, os visitantes receberam informações sobre a microchipagem, além da emissão de RGAs (Registro Geral do Animal). No total, 85 RGAs foram realizados, e os donos precisaram investir apenas a taxa da prefeitura, no valor de R$4,60, para cadastrar seu bichinho. Os visitantes que levaram seus pets, também passaram por consultas rápidas na tenda da Saúde animal, que ofereceu atendimento veterinário gratuito.
O público ainda pode assistir a três palestradas na Tenda informativa: Veganismo, Educação Humanitária e Cuidar do Animal é Legal.
A coordenação do evento foi realizada pelo Projeto Natureza em Forma, em parceria com a Tribuna Animal, que cederam o espaço para os animais do Quintal de São Francisco, Portal Núcleo Pet, PROBEM - Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos de São Paulo e o projeto Celebridade Vira Lata.
Se você se interessou pelo evento, vale lembrar que o Sábado Animal está programado para acontecer todo segundo sábado de cada mês. O próximo encontro será no dia 8 de maio, das 10h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário