quarta-feira, 7 de abril de 2010

Veja como denunciar a venda ilegal de animais silvestres

Do R7
Getty ImagesFoto por Getty Images
 
O comércio ilegal de animais silvestres é o maior responsável pelo desaparecimento de espécies da natureza.


O Repórter Record, que foi ao ar Segunda, dia 05/04/2010,  investigou crimes contra a natureza. O programa falou sobre a venda clandestina de animais silvestres e mostrou como a extração ilegal de produtos como palmito e madeira colocam em xeque a preservação da natureza. A equipe do programa teve acesso a cenas chocantes. Imagens de araras apertadas em gaiolas, pássaros machucados, iguanas mortas e uma preguiça que teve as unhas cortadas para não ferir seu comprador.
Segundo dados divulgados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis), são 38 milhões de espécies retiradas da natureza anualmente. O comércio ilegal de animais silvestres, que movimenta R$ 3 bilhões por ano no país, é o maior responsável pelo desaparecimento de espécies da natureza.
Diante desta situação, se você conhece pontos de venda ilegal de animais silvestres, aqui no R7 você fica sabendo como fazer uma denúncia.
Como denunciar
No momento da denúncia é preciso apresentar dados concisos da ocorrência. Muitas vezes a falta de dados prejudica o atendimento. Informações como o nome da rua, número, município, Estado e referências são de extrema importância. As informações ficam em sigilo e o nome do denunciante não é divulgado.
A denúncia pode ser feita através do Linha Verde, telefone de denúncias do Ibama: 0800 – 61- 8080 e também pelo e-mail: linhaverde.sede@ibama.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário