quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Adote um amiguinho adulto!!!

 O adote um amiguinho está com uma campanha de conscientização para adoção de cães e gatos adultos. Nela há o interesse de explicar que adotar um animal que não é mais filhote, além de ser um gesto nobre, não é nenhum bicho de 7 cabeças! Leia a seguir o material da campanha:

"Neste mês estamos iniciando a campanha "Adote um Amiguinho adulto". Sabemos que o filhote tem o seu encanto, mas adotar um animal adulto também tem suas vantagens:
  • Já conhecemos seu temperamento
     
  • Na maioria das vezes eles já passaram daquela fase "destruidora" do filhote
     
  • Não dependem tanto do dono, por isso não choram a noite e ficam melhor sozinhos durante algumas horas(enquanto os donos trabalham e etc..
     
  • Em muitos casos, já foram educados a fazer as necessidades em determinado local
A maior dúvida das pessoas é: Ele vai se adaptar?
Sim, após um período que dura no máximo 15 dias, se sentindo seguro e querido, o adulto se adapta perfeitamente à nova família e à nova casa. E será muito grato, se tornando um amigo fiel!
Infelizmente, por preconceito ou medo de que um animalzinho adulto não se adapte à nova casa, a grande maioria das pessoas opta por adotar um filhote.
E o resultado disso é que temos alguns animais que já estão conosco há cerca de 2 anos! Além deles próprios serem prejudicados pois estão privados de ter um lar e uma família para si, deixamos de ajudar outros animais que estão abandonados, em péssimas condições de saúde, por falta de espaço e condições financeiras."
  
Vamos fazer nossa parte, e ajudar a divulgar a campanha, pois quem sabe conhecemos alguém que faça a diferença na vida deles. Para entrar em contato e tirar dúvidas acesse: www.adoteumamiguinho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário