quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Circuito Cultural Animal - de 24/09 a 04/10!!! Ainda tem muita coisa boa!!!


Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, o Circuito Cultural Animal terá várias atrações durante a semana de 27/9 a 4/10. O público poderá conferir exposições sobre guarda responsável, adoção, vegetarianismo, animais utilizados para entretenimento, tráfico de animais selvagens, alternativas ao uso de animais no ensino e legislação sobre maus tratos.

Entre as principais atrações está o seminário "Pit Bull: Uma Visão Além do Preconceito", que acontece na sexta-feira (2/10), na Assembléia Legislativa. O debate contará com a participação de profissionais da área. No sábado (3/10), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente lança o programa “Segundas sem Carne” no Parque do Ibirapuera.

No próximo domingo (4/10), quando será celebrado oficialmente o Dia Mundial dos Animais, será realizada a Cãominhada da Avenida Paulista. A concentração será às 9h30 na Praça Alexandre de Gusmão. Artistas farão performances na feira de adoção de animais que acontece no que acontece todos os finais de semana no casarão mais antigo da Paulista, entre o Parque Trianon e o Conjunto Nacional.

O Dia Mundial do Animal ainda terá “missa ecológica”, com bênçãos para animais na Igreja de São Francisco. Durante toda a semana do Circuito Cultural Animal, acontecerão feiras de adoção de animais em locais como o Centro Cultural Matilha, o Centro Cultural da Juventude e o Centro Cultural Rio Verde.

Mais informações no site do Circuito Cultural Animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário