segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Naná e Branquinha!


 Semana passada comentei que a Vera, proprietária da Naná, essa Teckel de 9 anos que está na foto, adotou a Branquinha, SRD de um ano e meio.
 As duas mocinhas estão hospedadas com a gente, e vão embora dia 03/10, Sábado.
 Gosto desse exemplo pelo fato que muitas pessoas colocam inúmeros obstáculos na hora de adotar um cãozinho que não seja filhote. A maioria acha que o cão residente precisa necessariamente conviver com um filhote para facilitar a aceitação.
 Isso não é verdade, desde que os proprietários sejam bem aconselhados, e a introdução seja devidamente acompanhada, o cão residente não só aceita o novo animal, como gosta do fato de ter uma companhia de mesma espécie.
 É natural que muitos animais precisem de um período de adaptação, e nem sempre o primeiro contato será amistoso.
 Pode sim haver, até mesmo, uma briga entre os cães antes que aprendam a determinar limites e territórios próprios, mas isso não deve ser motivo de desistência da nova adoção. A foto acima é uma prova que um cachorro adulto consegue aceitar um irmãozinho também adulto, afinal de contas, elas convivem somente há 4 dias, e já estão super próximas.
Parabéns para a Vera, e que muitas pessoas sigam seu exemplo!!




3 comentários:

  1. que foto fofa!
    bjs

    elas sao primas da sissi e do james, ehehee

    ResponderExcluir
  2. Ola Pessoal!!
    Que foto mais linda!!! Adorei saber que elas estao se dando muito bem! Estou com muita saudade e nao vejo a hora de reencontra-las!!

    Beijos da Mamae!!

    Vera

    ResponderExcluir
  3. Dolly disse:

    Elas são lindas... eu, meus irmãos Max, Mila,

    Líli,Zara,Leo e minha mãe Stela estamos com

    saudades.

    Bjs

    ResponderExcluir