quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dez gatos legais dos desenhos animados!

Essa é para quem gosta de gatos, e quer matar as saudades do tempo de criança...


"Gatos são animais que fazem coisas muito engraçadas quando pensam que não tem ninguém olhando. Mas os gatos dos desenhos animados são mais engraçados ainda. Vamos listar os dez mais legais?

Tom

Ou "Thomas", é o gato cinza que vive perseguindo o rato Jerry. Quando Tom foi criado ele se chamava Jasper. Ele nunca desiste de caçar o pequenino Jerry, mas quase sempre se dá mal. É, provavelmente, o gato mais conhecido da história dos desenhos animados.
Garfield

É o mais folgado, gorducho e preguiçoso de toda a turma. Adora lasanha e empurrar o cachorro Odie de cima da mesa. Odeia aranhas, segundas-feiras e Nerman, o gatinho fofo do bairro. Seu dono é John Arbuckle, mas é Garfield quem costuma dar as ordens na casa. Apesar de ser sarcástico, Garfield é um bom gatinho.

Manda-Chuva

Este é o mestre da malandragem. Manda-Chuva vive num beco com seus amigos Batatinha, Xuxu, Gênio, Espeto e Bacana. Mesmo não tendo um centavo no bolso ele sempre consegue descolar um jeito de conseguir dinheiro e se dar bem na vida, sempre despistando o Guarda Belo. Apesar de pobre, o Manda-Chuva nunca perde a classe e a elegância.
Gato Félix

Félix é um gato preto muito boa praça que sempre ajuda os amigos. Ele tem uma bolsa mágica que se transforma em tudo o que precisa e o tira das enrascadas em que se mete. Ele também é o mais antigo de todos os gatos da lista.

Você sabia que o Gato Félix era o personagem de desenho animado mais famoso antes da criação do Mickey Mouse? E isso foi há muito tempo, no início do século passado.

Frajola

Seu nome verdadeiro é Sylvester e seu grande objetivo é capturar o canário Piu Piu. Em alguns desenhos o Frajola também persegue o rato Ligeirinho - outro que sempre consegue escapar de suas garras.

O mais engraçado dele é a língua presa, que faz com que ele cuspa muito quando fala. Frajola é um dos Looney Tunes mais conhecidos - ao lado do Pernalonga e do Patolino.
Fígaro

É o gatinho de Geppeto, o pai do Pinocchio. Com o sucesso no filme, Fígaro voltou a aparecer em outros desenhos animados da Disney como o mascote de Minnie, namorada do Mickey. Pode parecer estranho que uma camundonga tenha um gato de estimação, mas Fígaro é uma ótima companhia. É peralta e muito ativo.

Gato Risonho

É o gato maluco do País das Maravilhas. Ele é todo listrado, tem um sorriso enorme e às vezes sua cabeça aparece separada do corpo. Alice o encontra no caminho e ele lhe diz que todos daquele país são loucos - inclusive ele!
Chuvisco

Enquanto Tom persegue o Jerry, Chuvisco tem que se preocupar com dois pestinhas: Plic e Ploc. Menos violento que Tom, ele usa outras táticas contra os ratinhos, como diálogos espertos - quase sempre seguidos por sua frase mais famosa: "Eu odeio esses ratos!"

Os Aristogatas

Esse é um grupo de gatos de Paris. Duquesa e seus filhotes Marie, Toulouse e Berlioz são gatos da milionária Madame Adelaide e os herdeiros de sua fortuna.

O mordomo da família sequestra os gatinhos e os abandona longe de sua cidade, onde são encontrados por Thomas O'Malley, um gato de rua que os ajuda a sobreviver fora de casa.

Também há mais gatos no filme, os integrantes da banda do Rei Gato. O'Malley é mais conhecido no Brasil como Matinhos.
Krazy Kat

O Krazy Kat nasceu numa tirinha, mas depois ganhou seu próprio desenho animado. Suas tiras são muito elogiadas até hoje.

Ele é da época do Gato Félix - outro velhinho. É um gatinho simples cujas histórias contam com a companhia do rato Ignatz e do cão policial Bull Pupp.

O curioso é que em 1910, nas primeiras séries de desenho animado, ele aparecia como um gato. Porém, na década de 60 ele ganhou uma série onde aparecia como uma gata. Isso porque o seu criador não deixou claro se ele era menino ou menina. Mas que confusão!

Conheça agora outros gatos famosos que ficaram de fora da lista: Heathcliff (Lorde Gato), Gato de Botas, Hello Kitty, Bola de Neve I, Bola de Neve II e Scratch (Os Simpsons), Arlene e Nermall (Garfield), Azrael (Os Smurfs), Lucifer (Cinderella), Zé Bolha (Zé Bolha e Juca Bala), Bacamarte (Bacamarte e Chumbinho), Stimpy (Ren & Stimpy), Swat Cats, Eek (Eek the Cat), Sebastian (Josie e as Gatinhas), Si e An (A Dama e o Vagabundo, Oliver..."



por Redação do Último Segundinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário