quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Prefeitura de São Caetano disponibiliza Pet Bus



  Veículo tem função preventiva e educativa, promovendo vacinação antirrábica e orientações aos moradores
  Além de promover ações que incentivam a adoção de cães e gatos, a prefeitura de São Caetano passa a disponibilizar também uma Unidade Móvel de Ações Veterinárias, ou como foi popularmente apelidado, “Pet Bus”. O objetivo do veículo é levar orientações para os moradores sobre os animais abandonados e a importância da posse responsável.
   De acordo com a prefeitura local, o Pet Bus dispõe de uma moderna estrutura e circula semanalmente em diversos pontos da cidade, promovendo ações como vacinação antirrábica e outros procedimentos médico veterinários.
   Dentro do veículo pode ser encontrado todo o material necessário para a realização de campanhas de vacinação, um lavatório e uma maca para atendimento dos animais.
  Além do veículo, a prefeitura também desenvolveu o hotsite que contém fotos e características dos animais que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, prontos para serem adotados.
  O internauta também pode encontrar diversas informações relacionadas à posse responsável, feiras de adoção, vacinação, primeiros socorros, legislações relacionadas ao bem-estar dos animais e a possibilidade de realizar denúncias sobre maus-tratos.
fonte: uol bichos

Nenhum comentário:

Postar um comentário