quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bulldogues!!! Em casa com cuidados e carinho.

A dupla mega fofa, Bartô e Guigui, ficaram em casa sob nossos cuidados do período de 27/12 a 05/01.
 Como poucas pessoas se informam adequadamente antes de adquirir uma determinada raça de cachorro, muitas acabam abandonando os cães quando começam exigir cuidados regulares, especialistas, e claro, gastos regulares também. Ou os mantêm em condições mínimas de qualidade de vida.

 Os Bulldogues são um exemplo disso. Sua anatomia, e estilo peculiar, requerem  limpeza das dobras de pele, controle de dermatites frequentemente, avaliação de oftalmologistas, não raramente cirurgias oftálmicas, e aplicação diária de colírios mais de uma vez por dia, durante toda sua vida.
 A duplinha acima é uma dupla de sorte, pois seus proprietários cuidam excepcionalmente bem de suas necessidades, e mantêm um "kit manutenção" sempre disponível para ser utilizado diariamente. E olha que não é pouca coisa não, olhem a foto a seguir:



O Bartô toma duas formulações de Florais, duas vezes ao dia, utiliza 4 colírios diariamente, também duas vezes ao dia, além de um eventual. Precisa ter os ouvidos limpos diariamente, e exige cuidados com suas patas, pois as vezes ao se lamber acaba provocando dermatites.




Já a Guigui, menina de sorte, utiliza apenas dois colírios diariamente, duas vezes ao dia.




Agora, como tudo tem seu lado positivo, quem se propõe a cuidar devidamente desses "dinossauros",rs, têm um companheiro formidável, super carinhoso, e fiel ao seu lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário